1° Encontro Regional dos Estudantes de Filosofia (EREFIL) / Nordeste


Com o tema “Outras Vozes da Filosofia”, estaremos realizando, no período de 15 à 19 de janeiro de 2018, na Universidade Federal de Alagoas Campus A.C.Simões, o I EREFIL do Nordeste, que tem por objetivo demonstrar e fomentar as vozes que existem fora da academia, para além do pensamento do eixo Europa-EUA que a universidade insiste em priorizar. Há sim outras vozes da filosofia em Alagoas, no Nordeste, no Brasil. Vozes latino-americanas que se manifestam por meio da literatura (aliás, por que lá fora muitos literários alcançam status de filósofos e o mesmo não ocorre por aqui?), das artes de rua, da música, e por diversos outros campos da manifestação humana; vozes de mulheres, negros, periféricos e LGBT´s que destoam do perfil acadêmico.
Junte-se a nós e grite a sua voz!

Comentários

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. E os homens ? Título sem relevância! É FILOSOFIA ou campanha política das "minorias "?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, o tema é "outras vozes da filosofia" e não "a voz que é rotineiramente, cotidianamente e quase sempre, cerca de 98% das vezes citadas e trabalhadas na academia".

      Excluir
    2. Pega um manual de filosofia e lê ele do início ao fim, cê só vai encontrar macho.
      Se a filosofia não trabalhar com a realidade, como vamos fazer filosofia? Masturbando Kant e chupando o pau do Hegel o tempo inteiro sobre o ética e direito e sem poder aplicar isso na realidade que vivemos? Vai te lascar.

      Excluir
  3. Bom saber desse evento. Que o Brasil apareça. SUCESSO!

    ResponderExcluir
  4. Citando Gessinger... Se você ouvisse as vozes que ouço à noite às vezes me assustam, outras vezes me atraem! Que as Outras Vozes da Filosofia soem, assustem e atraiam!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguém traz um troféu pra esse cara!!
      Queremxs ver todos no EREFIL gritando sua vozes assutadoras e atraentes!

      Excluir
  5. Parabéns à Comissão Organizadora do 1º EREFIL NE, o tema tá incrível!! Tentaremos mobilizar geral aqui na UEVA, em Sobral-CE, para que participemos.

    Há braços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Ficamos MUITO felizes!!! Caso precisem de uma forçinha para liberação de transporte podemos lhes enviar um convite ;) Precisando entrem em contato conosco!

      Excluir
  6. Vai rolar inscrições no dia do evento? A UFPB deverá colar nesse evento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Comissão Organizadora ainda está averiguando essa possibilidade, abrindo apenas exceções em determinados casos. Precisando de ajuda, entre em contato conosco por email: erefil.ne2018@gmail.com

      Excluir
  7. Boa tarde, eu fiz a inscrição, entretanto, não Recebi o email com a conta e agência para depositar, vcs poderiam me enviar?

    Meu nome é Diego Marques
    Meu e-mail é:

    marquesdasilvadiego7@gmail.com

    Muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Diego? Boa noite, acabamos de verificar que o email foi enviado a cerca de 8hrs atrás ;) Desculpe-nos pela demora.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

INSCRIÇÃO PARA MONITORIA NO 1ºEREFIL/NE

O EREFIL É MAIS UM ESPAÇO PARA AS MULHERES GRITAREM SUAS VOZES